Ícones e imagens de ótima qualidade – e de graça!

Ícones e imagens de ótima qualidade – e de graça!

Acontece com todo mundo: você precisa de uma figura para uma apresentação, trabalho escolar ou de faculdade, ou até mesmo para desenvolver um sistema ou um site (como nós fazemos muito por aqui). Muitas vezes recorremos à pesquisa de imagens do Google, mas os resultados nem sempre são animadores: a qualidade das imagens pode até ser boa, mas estão em um fundo colorido ou possuem logomarca da empresa que comercializa. Além disso, muitas vezes o resultado não tem nada a ver com o que estamos procurando.

Nesta dica, quero apresentar um site muito bacana, onde você vai encontrar ícones de boa qualidade (e tamanhos variados), prontos para serem baixados e utilizados: o findicons.com. O Find Icons é um site totalmente gratuito que funciona como um buscador de imagens. A grande diferença é que as imagens que ele encontra são realmente de ótima qualidade (a grande maioria com fundo transparente) e com diversos tamanhos disponíveis.

No Findicons, você pode filtrar o tamanho das imagens movendo os controles deslizantes da seção “Variação do Tamanho”. Defina o tamanho mínimo e o tamanho máximo e faça sua pesquisa. Além disso, você pode escolher a cor predominante da imagem e o estilo, entre outras características.

Mas, como nem tudo é perfeito, o Find Icons tem também suas imperfeições. Destaco as duas a seguir:

1. As pesquisas precisam ser feitas em inglês (ao invés de procurar por “prédio”, busque por “building”). Se você não souber inglês, use o dicionário Michaelis on-line (http://michaelis.uol.com.br/).

2. As imagens não servem para trabalhos de alta qualidade ou com alta resolução. Se você é designer, com certeza irá preferir utilizar as imagens obtidas em bancos de imagens profissionais. Se você desenvolve sites ou se precisa de uma imagem para sua apresentação no Powerpoint, o Findicons pode lhe atender muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


quatro − = 1