Traduzindo através da Internet

Traduzindo através da Internet

A globalização chegou! E com ela, a necessidade cada vez mais comum de ter que entender (ou, pior, se expressar!) em outras línguas. Nesta dica, trazemos algumas sugestões de como traduzir palavras ou frases com o uso da internet.

Google Translate

Para quem precisa entender um texto escrito em outro idioma, a nossa sugestão é o uso do Google Translate (http://translate.google.com/). Depois de acessar o site, selecione a língua de origem do texto que você deseja traduzir e em seguida a língua de destino. Se o texto estiver em inglês e você desejar traduzí-lo para o português, basta selecionar as duas línguas nesta ordem. Digite (ou cole) no campo abaixo o que deseja encontrar a tradução e clique no botão Traduzir.

translator1

O translate também pode traduzir um site da internet. Basta informar o endereço na caixa de texto e clicar no link que surgirá do lado direito. Você pode navegar normalmente pelo site, que o Translate se encarrega de fazer a tradução. Um pequeno “problema” é que as imagens não podem ser traduzidas, desta forma, textos escritos dentro de imagens não terão sua tradução para a língua destino.

Dicionario Michaelis

As vezes a necessidade vai um pouco além da tradução de textos ou palavras soltas, quando você precisa entender os diversos significados de uma palavra, em um contexto mais amplo. Pra esta situação, a nossa dica é o Michaelis on-line (http://michaelis.uol.com.br/). Este é um dicionário no formato tradicional, que traz as diversas possibilidades da tradução de uma palavra. Além do dicionário de línguas, o Michaelis também tem um dicionário de língua portuguesa, para aqueles casos que você precisa entender o significado de uma palavra em nossa língua.

Só de curiosidade, clique aqui para ver o nosso site em coreano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


7 + = nove