O Ticket Médio!

O Ticket Médio!

“Se você não pode medir, você não pode gerenciar”, disse uma vez Peter Drucker, que é considerado o pai da administração moderna.

Em todos os negócios, uma informação que deve ser acompanhada é o Ticket Médio. Com esta informação em mãos, você pode criar ações que irão aumentar o seu faturamento – e você vai conseguir enxergar isso!

O Ticket Médio é o valor médio de cada venda. É calculado dividindo-se o total das vendas de um determinado período pela quantidade de vendas realizadas. Por exemplo, se eu vendi em um mês um total de R$ 20.000,00 em 250 vendas, meu ticket médio é 20.000,00 / 250 = R$ 80,00. Cada cliente gastou, em média, R$ 80,00 por compra.

Agora, digamos que eu consiga realizar ações para que esta média cresça para R$ 100,00 por pedido. Somente com esta ação, o faturamento total subiria para R$ 25.000,00 por mês – um acréscimo de R$ 5.000,00!

E como eu consigo aumentar o ticket médio?

As possibilidades são muitas! Oferecendo complementos aos produtos que você já comercializa (upselling), oferecendo outros produtos (cross selling), criando promoções para que o cliente compre um pouco mais.

Cada caso é um caso. Se desejar, entra em contato comigo para a gente criar algumas ideias de como aumentar o ticket médio da sua empresa.

Boas vendas!

PS: No *Sistema1* você pode obter o ticket médio automaticamente no relatório _V1 – Resumo Gerencial de Vendas_. Qualquer dúvida, me avisa!

 

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